sexta-feira, março 09, 2007

Poesia

SAUDADE!

Raios de sol rasgam o céu
Como rupturas de saudade
Em meu coração teu!

Todas as nuvens de cinza pinceladas
São estripadas
Em ravinas de ar puro
Pela chuva que se sente!

Rasga-se o céu!

Rasga-se meu peito de ti... de saudade!

Rasga-se a terra em deslocações sem entendimento!

Oh saudade!
Perfuras a obediência cega
De quem não quer ser teu seguidor!
Cega!!!

Por que rasgas em mim
Um não deturpado sentimento
Que é meu Amor
Pela minha Estrela!?

Não rasgues!
Faz antes como o céu,
Que se abre em flechas de neblinas
E sorri após a tempestade
De perigos - (quando esta passou por mim)!
Por mim, que quase transparente fico
De tanta...
SAUDADE!

Martins Ferreira



O rio

O fascínio dos olhos
De uma criança
Em deleitar suas fantasias
Num pobre rio sujo,
Fazem-me sentir saudades
Do ludismo à beira-rio!

(Debruça-se loucamente
Sobre a ponte,
Atira pedras à água
E
Acha-se feliz!)

Se eu pudesse correr
De margem a margem,
Olhar para o rio
E sentir seu fluir
Sem preocupações de tempo!

Correm, correm e não param
As águas de meu rio...
(Não param!)!

Mas a vida também se estagna!!!

Se eu fosse criança,
Acredita,
Não me martirizava
A pensar em tudo isto!

Martins Ferreira



Felicidade Destinada!

As lembranças penetram
Meu pensar...

Meus olhos
Mostram o que tenho e o que não tenho...
Pareço um cadáver ambulante,
Que passando por pessoas normais (?),
Estas fogem com as mãos nos ouvidos...

Não falo...
Gemo e uivo...

A dor e a tristeza que me invadiram
Trazem-me memórias tão...
Lindas...

Sinto tua falta...
Sinto sede de teu beijo...
Sinto fome de tuas palavras...

Não me sinto!!!

O que me mantém andante e pensante
É tua palavra esculpida e cravada
Em meus ouvidos e alma:
«Amo-te!».

Choro... Choro... Choro...
Deixo um rasto de sofrimento,
Mas quase ninguém nota!

O Destino,
Com suas águas
Em movimentos seculares,
Fez-nos deitar sobre seu manto de menino,
E a nós reservou algo...
Puro,
Doce,
E ternamente eterno...
... A Felicidade!

Martins Ferreira